Os lábios são de longe uma das melhores atrações do rosto, afinal, o formato, a cor rosada, grandes ou não, eles chamam atenção para o olhar. Mas, assim como todo o rosto, os lábios também merecem atenção e cuidados especiais, antes e durante o verão.

Lábios ressecados, rachados e sem vida são sinônimo de um rosto pálido e sem atratividade. E para tratar adequadamente essa região ultra-sensível, a dermatologista Mônica Carvalho, da Unifesp, em São Paulo dá algumas dicas preciosas para você exibir lábios sensuais e saudáveis. Confira tudinho aqui!


Lábios rachados
Há pessoas que têm uma tendência a ter lábios secos, outras fazem uso de medicamentos que ressecam a pele, como a isotretinoina (roacutan), ou ainda, têm o hábito de ficar puxando a pele dos lábios com os dentes e, isso, além de machucar, vira um ciclo vicioso, pois resseca e machuca.

Para hidratar os lábios, a ingestão de água é fundamental. Temos também vários hidratantes, desde a manteiga de cacau, a cera de abelhas, os óleos naturais, como óleo de framboesa, óleo de maracujá e géis, que são muito eficientes.

Esses cremes e batons hidratantes podem ser usados várias vezes ao dia e, você pode usar um batom comum por cima deles. Há no mercado algumas opções de hidratantes labiais. Quando estiver exposta ao sol use protetores solar com filtro solar.

Lábios brilhantes
Para tê-los a palavra-chave é hidratação. Os cosméticos específicos para área também ajudam a nutrir e a embelezar.

Lábios grandes
O DensiSkin, princípio ativo de última geração, que pode ser manipulado nas farmácias em gloss labial, é o primeiro e revolucionário Bio-Ativo de alta tecnologia com o conceito exclusivo de "Dermo Relax". Pode auxiliar no aumento do volume dos lábios porque ativa a síntese das biomoléculas responsáveis pelo efeito "plumping" com o uso contínuo e estimula o colágeno.

É uma composição única de "moléculas inovadoras" com ação integrada Dermo - Funcional; o primeiro Complexo Bio-Ativo desenvolvido através da mais avançada tecnologia baseada na nova tendência Internacional. O Densiskin, por sua vez, reativa o metabolismo celular e estimula a Síntese de Biomoléculas e elementos-âncora da junção Dermo-Epidérmica, responsáveis pelo aumento da densidade da pele. Mesmo com o avanço das técnicas e dos produtos, muitas pessoas que gostariam de aumentar os lábios tem receio do preenchimento. Mas, o preenchimento com ácido hialurônico, em duas etapas, dá um ótimo resultado. "Faço uma aplicação e se a pessoa quiser em 15 dias dou um retoque. Desta maneira, não há risco de ficar exagerado", explica Dra. Mônica.

É comum ocorrer inchaço e vermelhidão no local por alguns dias e, podem ser necessárias duas sessões do tratamento, de acordo com o tamanho dos lábios que se quer obter.

Em casa, pode ser utilizado o Epiderfill, princípio ativo incorporado em produtos manipulados pelo médico, que consiste de ácido hialurônico de baixo peso em nanosferas. O Epiderfill promove o aumento labial por atrair água para o local. O produto pode ser usado diariamente.

Deve-se realizar uma esfoliação com sabonetes esfoliantes delicados (esferas finas), uma vez por semana, para eliminação de células mortas e facilitar a penetração dos hidratantes.

Em primeiro lugar, use protetor labial ou um batom com proteção constantemente, em qualquer estação do ano.

Inclua na alimentação muitas frutas e verduras ricas em vitaminas.

Beba no mínimo dois litros de água diariamente.

Mantenha os lábios sempre hidratados.

Creme caseiro para os lábios

Ingredientes:
45 gramas de azeite
75 gramas do óleo de jojoba
60 gramas de cera branca
100 gramas de manteiga de karité

Coloque todos os ingredientes num recipiente e deixe em banho-maria, até que eles fiquem líquidos. Misture bem e deixe esfriar. Também podem ser adicionadas algumas gotas de essência de laranja ou baunilha para perfumar. Aplique sobre os lábios à noite.

Boca irresistível
Neste verão use e abuse dos batons no tom cor-de-rosa ou rosa chiclete como é conhecido por alguns. É perfeito para mulheres que gostam de ousar, chamar a atenção, seja de dia ou à noite. O ideal é equilibrar o look, por exemplo, se a boca for rosa pink, não exagere no make dos olhos ou blush. Use cores neutras para deixar o visual mais sofisticado, fashion.

Consultoria: Mônica F. Carvalho-Nakatsubo, dermatologista pela UNIFESP, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Fonte:www.diariodabeleza.com.br

0 comentários: