O rosto é o nosso cartão de visita e, como tal, precisa estar apresentável e bonito. Limpar, tonificar e hidratar já são procedimentos conhecidos pela maioria das mulheres, mas por causa da correria habitual e do cansaço, muitas acabam deixando a limpeza de pele em último plano.


Um rosto saudável indica cuidado. E a limpeza de pele é essencial nesse processo, porque faz com que a pele respire a partir da renovação das células mortas, além de exterminar as impurezas que se insistem em viver nos poros.

Portanto, se essa camada de sujeira não for retirada da pele, possivelmente você não terá resultados significativos, mesmo usando diversos produtos de cuidados com o rosto. Por isso, antes de tudo, é preciso desobstruir os poros para que os princípios ativos dos produtos penetrem na pele, sem comprometer sua eficácia.

Em geral, a limpeza de pele em si leva aproximadamente uma hora e meia, e se for com produtos específicos, deve ser feita somente por uma esteticista profissional. Mas, se você preferir uma limpeza de pele mais superficial, apenas para dar uma leveza ao seu rosto, pode fazer em casa mesmo.

Especialistas sugerem que a limpeza de pele seja feita uma vez por mês. No caso de peles com acne pode-se dividir em duas etapas: 15 em 15 dias.

Como fazer uma limpeza de pele
Para começar, na sua prateleira tem de ter: um gel de limpeza; uma loção tônica adstringente se a pele for oleosa ou loção hidratante se for mista ou normal; um esfoliante; uma loção anti-séptica, máscara cicatrizante e protetor solar.

Munida desses produtos comece o ritual de limpeza sem pressa:

1. Umedeça um chumaço de algodão em água e coloque um pouco de gel de limpeza e passe suavemente no rosto até retirar toda maquiagem e resíduos de impurezas;

2. Umedeça o algodão com loção adstringente ou hidratante e passe em toda extensão do rosto;

3. Use o esfoliante com um pouco de água e faça leves movimentos circulares para não machucar a pele. Truque: para fazer um esfoliante caseiro, misture açúcar com mel;

4. Molhe outros algodões em água morna, distribua pelo rosto e deixe por 15 minutos até que os poros estejam abertos. Na seqüência, repita o procedimento assim que os algodões esfriarem;

5. Nos dedos indicadores enrole um pedaço de algodão ou lenço de papel. Com as laterais dos dedos aperte levemente o local onde se encontram as impurezas;

6. Finalizada a extração passe a loção anti-séptica,

7. Passe a máscara cicatrizante e deixe agir por 15 minutos,

8. Retire a máscara com água e use o protetor solar.

O resultado é percebido imediatamente. A pele fica mais macia e hidratada sem ficar vermelha ou machucada. Sempre que puder realize as etapas 1, 2 e 8 todos os dias pela manhã. Uma vez por semana inclua a esfoliação para ajudar na remoção mais profunda as impurezas.

Para uma limpeza profissional, você pode consultar seu dermatologista ou procurar uma clinica de estética que ofereça o serviço.

Fonte: www.diariodabeleza.com.br

0 comentários: