Verdade seja dita. Uma máscara facial caseira é sempre bem-vinda quando a grana tá curta e não dá para comprar alguns cosméticos. Essas receitinhas advindas da época de nossas bisas são grandes amigas até os dias atuais. E o melhor: a pele fica nova em folha em apenas meia horinha, sem sair de casa e sem gastar muito.

É importante saber que os cuidados de praxe devem ser praticados - limpeza, tonificação e hidratação. Uma boa dica é fazer uma compressa de dez minutos com chá de camomila gelado antes de fazer a máscara facial. A compressa ajuda a acalmar a pele e faz com que os princípios ativos das máscaras ajam melhor. Como se sabe, a camomila ameniza as olheiras e alivia a aparência de cansaço.

De acordo com alguns fabricantes de máscaras faciais o uso das máscaras caseiras deve ser semanal e a duração deve ser entre 15 e 20 minutos, retirando-as com água fria. Na seqüência é recomendável aplicar um hidratante leve adequado ao seu tipo de pele, mas de preferência não oleoso e não gorduroso.

Baile das máscaras

Pele mista
Misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Ajuda a equilibrar e suavizar a pele.

Rejuvenescedora
Faça meio mamão-papaia amassado e misture com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas.

Peles bronzeadas
Meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maisena e uma colher de sobremesa de mel. A pele ficará mais luminosa, hidratada, além de fixar o bronzeado.

Antes da balada
Duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora e deixa a pele preparada para receber a maquiagem.

Esfoliantes
Duas colheres de aveia com meia colher de mel. Ajuda a remover as células mortas, clareia a pele e colabora na penetração de outros componentes.

Anti-olheiras
Faça uma compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel e coloque ao redor dos olhos.

Para fechar os poros
Cinco morangos amassados com duas colheres de mel e uma fatia de mamão-papaia. Pronto. Seus poros estarão fechadinhos.

Pele seca
Esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles que se ressecam no inverno.

Pele com manchas
Mergulhe um cotonete em Hamamélis e aplique diretamente sobre a área afetada. Ao deitar, mergulhe um pouco de algodão em loção de calamina e passe sobre as manchas.

Pele sem brilho
Mergulhe uma flanela em água gelada e coloque-a sobre o rosto durante alguns minutos. A pele ficará com um tom rosado e brilhante.

Fonte: www.diariodabeleza.com.br

0 comentários: