Um dia desses folheando um livro de história bem antigo, deparei-me com um tópico que me chamou à atenção. O capítulo à parte, falava da Grécia, entre outros países da Europa.

Você sabia, que os gregos foram os primeiros a identificar o temperamento de uma pessoa simplesmente por sua aparência? Interessante, mas a questão é mesmo histórica. Hipócrates apontou quatro tipos de personalidade e as relacionou com elementos da Natureza.

Para ele, o ser humano era uma mistura única de todos eles, entretanto existem características que revelam e determinam os traços mais fortes de alguém. Tanto que, em vários casos é perfeitamente possível observar até mais de dois tipos de temperamento.

Fizemos o teste aqui na redação e foi uma experiência reveladora, polêmica, mas muito verdadeira. E você quer saber por que seu rosto fala por você? Qual é ou quais são as personalidades que compõe a sua existência? Fácil!

Escreve no papel todas as suas características, incluindo defeitos e qualidades. Depois, pegue uma foto do seu rosto (melhor ser em close), sobreponha um papel de seda e risque levemente o seu contorno. Copie também os olhos,sobrancelhas, nariz, boca e queixo. Agora, desenhe os formatos de rosto citados abaixo, analise-se e descubra mais de você:

Para definir o seu formatos de rosto, observe largura e altura da testa,formato das maçãs do rosto e da mandíbula.

- Redondo
- Oval
- Quadrado ou Retangular
- Triângulo
- Losango

Agora compare seu formato do rosto e descubra seu temperamento:

Elemento Terra - MelancólicoRosto em losangulo com a lateral vertical ou oval, porém com tendência a ser mais magro. Mas, pode também ser um retângulo comprido e fino. Pisa com cuidado e com precisão. Já o nariz é afinado, assim como os lábios.

PersonalidadeCostuma ser uma pessoa mais calma, organizada, detalhista e perfeccionista. Dentre os demais temperamentos possui maior capacidade de abstração. Em alguns casos é uma pessoa reservada e muito tímida.

Elemento Água - FleumáticoNormalmente o formato do rosto é redondo, mas, pode ser oval ou até triangular. Não se preocupe com a aparência física chegando a ser taxada de desleixada. A boca é ampla e os lábios medianos.

PersonalidadeUma pessoa mais diplomática, polida, não gosta de barracos, em geral é aquela pessoa que acalma os ânimos alheios. Seu jeito tranquilo de ser transmite muita paz por onde quer que passe. Mas, por outro lado pode ser considerada uma pessoa muito quieta ou monótona.

Elemento Ar - SangüineoO rosto pode ser oval ou em losango com as laterais verticais ou a mistura das linhas. Seu nariz é marcante e os olhos amendoados e com extremidades um pouco mais levantadas do que o centro.

PersonalidadeComunicativa, engraçada, alegre e cheia de vida. Em contrapartida é impulsiva e tem dificuldade em se focar nos projetos que assume. Às vezes passa a imagem de uma pessoa instável.Adora atividades que proporcionem adrenalina.

Elemento Fogo - ColéricoEste temperamento apresenta rosto quadrado ou retangular, com base horinzontal ou triangular. Os lábios chamam atenção por serem grossos e espessos. Ao andar pisa forte com o calcanhar evidenciando bem o seu passo.

Personalidade Extremamente forte. Objetiva, determinada e muito competitiva. Com temperamento explosivo, costuma ser agressiva e arrogante.

E então? O que achou? Qual será o seu tipo? Conta pra gente!

Fonte: www.diariodabeleza.com.br

0 comentários: