Com essas instabilidades da meteorologia fica às vezes difícil cuidar direitinho da pele do rosto, não é? Horas está frio e em outras a temperatura sobe e, como se sabe ter e conquistar uma pele bonita que esbanje saúde e beleza é uma preocupação unânime e constante.

Ainda bem que a tecnologia existe a nosso favor e que a cada dia é possível encontrar um tratamento adequado e produtos novos para dar aquele 'up' e resolver boa parte dos nossos problemas.

Para uma pele mais jovem o Eluage, da Avéne, marca francesa de cosméticos é um produto que atua no rejuvenescimento e melhora sua textura. Vale lembrar que a maquiagem também é um excelente bloqueador solar. Algumas inclusive, dão um aspecto bronzeado à pele e contêm fator de proteção como o Avéne 50 compacto. Há outro produto, da marca brasileira Melora, que é o Heliocare 50 compacto. Anote!

A Vitaderm elaborou o Peeling de Laranja, que une esfoliação e controle adstringente para o corpo e rosto. Indicado para todos os tipos de pele, a ação desse produto formulado com óleo essencial de laranja, ajuda na remoção de células mortas e evita os indesejáveis pêlos encravados que a gente odeia. No rosto, o produto limpa profundamente a pele e regula a oleosidade.

A Valmari Dermocosméticos tem uma linha Bi-Lifting com os produtos: Chikara Serum, rica em proteína da seda, camomila e alcaçuz que promove maciez, efeitos descongestionantes e clareadores; Shiro Sabonete, um esfoliante em pó composto por aminoácidos vegetais, wasabi (ação germicida), pó de bambu e extrato branco de arroz (tradicional da cultura japonesa); Shin Serum, formulado com lecitina da soja que combate o envelhecimento e a Zen Máscara, cápsulas de celulose vegetal que quando associadas à Kaze Loção, resultam numa máscara de efeito hidratante.

A pele oleosa pode ficar com os poros obstruídos e provocar acne. Por isso, o ideal é manter a pele limpa. No verão é bom usar sabonetes em gel e líquido. Mas, antes consulte seu dermatologista para saber se você pode usar ou não, porque depende muito do tipo de pele. As mais oleosas, por exemplo, gostam do Clenance Gel, da Avène, as secas ficam ótimas com o Fisiogel líquido.

Além do rosto é preciso usar hidratante e protetor solar nas mãos, nos lábios e orelhas que também devem ser protegidos. E o banho muito quente deve ser evitado para não ressecar a pele.

Use filtro solar
Apesar de todas as dicas, nada substitui o cuidado e bom senso na hora de se expor ao sol. Meia hora antes de sair de casa deve-se aplicar protetor solar com fator de proteção (FPS) igual ou superior a 15 e reaplicá-lo após mergulhar ou transpiração excessiva.

Usar chapéus e bonés também é super válido para proteger a pele do rosto, além de evitar a exposição ao sol no período entre 10 e 15 horas.

Evitar o câncer de pele e mantenha sua pele jovem por mais tempo.

Fonte: www.diariodabeleza.com.br

1 comentários:

Mirna disse...

A tecnologia existe para nós, eu concordo com você. E os avanços em produtos de beleza é impressionante. O serum que eu compro para cabelos cacheados são muito melhores do que aqueles que vendeu quando eu era pequena.