Ele é quem comanda a cabeça e que dá vida aos colares, gargantilhas e correntes. É ele quem fica em evidência quando você decide fazer um penteado mais elegante, um coque, por exemplo.

No entanto, o que muitas mulheres talvez não saibam é que um pescoço mal cuidado pode denunciar a idade ou aparentar muito mais anos a sua aparência. Isto ocorre porque a pele dessa região envelhece mais rápido que a do rosto. "Muitas mulheres investem tempo e recursos nos cuidados faciais e se esquecem de dar uma atenção especial à área que vai da mandíbula ao colo. O resultado é a discrepância entre o pescoço e o rosto", comenta Dr. Gilvan Alves, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

No campo da prevenção prevalecem os mesmos recursos utilizados para os cuidados com a face. O ritual de beleza deve incluir o uso diário de filtro solar com fator mínimo de proteção 15, aplicado cerca de dez minutos depois do hidratante. "Pode-se usar no pescoço, o mesmo produto indicado para o rosto ou outro específico para a região, dependendo de cada caso. O hidratante deve ser aplicado em movimentos ascendentes, na direção do colo ao queixo", ensina o dermatologista. E mais: a hidratação deve ser feita duas vezes ao dia: pela manhã e à noite.

O especialista esclarece que os cremes faciais mais indicados são os que contêm ácido glicólico, que é extraído da cana-de-açúcar formado por moléculas menores que as dos ácidos provenientes das frutas. Desse modo, consegue penetrar mais rápido e profundamente na epiderme. Mas, atenção: o uso é recomendado à noite, pois a pele se torna mais sensível e fina, suscetível, portanto, a manchas e irritações quando exposta ao sol.

A tecnologia a seu favor

No campo dos tratamentos contra os efeitos do tempo, Dr. Gilvan diz que as principais indicações são os aparelhos Accent e Titan. O primeiro utiliza radiofreqüência, que emite ondas e gera calor diretamente sobre a derme. A ação térmica quebra as células de gordura e estimula o colágeno, melhorando irregularidades na pele. O Titan, à base de luz infravermelha é usado para aquecer a camada abaixo da superfície da pele. O aquecimento causa uma contração imediata resultando em uma pele mais firme. "Com a combinação dos dois aparelhos e, em apenas cinco sessões, o resultado já é visível", detalha o especialista.

Quer ficar bonita por completo? Cuide também do seu pescoço e exiba uma pele linda e invejável ao seu espelho.

Fonte: Carla Furtado Unidade do Grupo Athena www.grupoathena.com.br

0 comentários: